Skip to main content

A DPD junta-se às novas iniciativas do programa Comércio Digital lançadas hoje pela ACEPI, CCP e Governo

06/17/2020 - 10:46

A DPD apoia assim o relançamento da economia nacional e as mais de 50.000 micro e pequenas empresas de comércio local a vencer os desafios colocados pela pandemia da Covid-19 através do digital.

Foi ontem anunciado no Ministério da Economia um conjunto de iniciativas para a fase pós-Covid no âmbito do Programa Comércio Digital, visando relançar o comércio e os serviços e apoiar a economia nacional. O Programa ComércioDigital.pt é uma iniciativa conjunta da ACEPI e da CCP (Confederação do Comércio e dos Serviços de Portugal), apoiada pelo governo português e cofinanciada pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia/FEDER, com o intuito de promover a digitalização de mais de 50 mil empresas da área do comércio e dos serviços no nosso país. “A DPD é parceiro do Programa Comércio Digital desde o seu arranque. Apoiamos as iniciativas para permitir aos pequenos empresários relançar os seus negócios atráves do comércio online”, afirma Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

Destas iniciativas fazem parte um novo site comerciodigital.pt, a Academia do Comércio Digital que não é mais do que uma plataforma de conteúdos online que disponibiliza conteúdos formativos e ferramentas de capacitação para a economia digital, bem como webinars semanais, o voucher 3em1 e o Selo Confio.pt. “Temos muito orgulho em ter sido uma das primeiras entidades a receber o selo Confio.pt, e a única empresa de transporte expresso de encomendas com este reconhecimento oficial. É a prova de que o nosso site cumpre com todas as melhores práticas do mercado digital e é uma garantia para os consumidores na aquisição de serviços a nível nacional e igualmente europeu, isto porque este selo é também certificado pela Ecommerce Europe”, continua Olivier Establet.