Skip to main content

Chronopost reforça aposta no e-commerce

01/08/2013 - 14:39

Uma nova página de internet pensada em exclusivo para o consumidor, uma parceria com a Amen e com a Yubuy, são apenas alguns dos investimentos da Chronopost para dinamizar ainda mais os negócios realizados através da Internet.

A pensar numa gestão mais fácil das encomendas, a Chronopost Portugal desenvolveu um site específico para os particulares: Como podemos ajudá-lo? Esta é apenas uma das novidades mais recentes da Chronopost no sentido de reforçar a sua solução específica para o comércio electrónico e vendas à distância, facilitando a tarefa a quem ainda está pouco familiarizado com esta área e dando pela primeira vez a gestão das encomedas ao e-shopper. Nesta página possibilita-se ao destinatário alterar a data da entrega da sua encomenda ou a morada da mesma, por exemplo para uma das 400 lojas Pick me!, antes ou após a primeira tentativa de entrega e através da consulta directa ao website, do link existe no e-mail recebido ou da leitura do QR code presente no aviso de passagem.

No E-Show foi ainda comunicada a recente parceria com a Amen e a Via Modul para a integração da rede Pick me! na plataforma da primeira, destinada a todas as empresas que pretendam criar uma loja Online, estando devidamente integrada a escolha das lojas que sejam mais convenientes para a entrega das encomendas aos seus clientes.

Para facilitar as vendas através da televisão, a Chronopost confirmou igualmente a sua presença na plataforma Yubuy, disponível na Zon e na Vodafone, permitindo aos consumidores marcarem recolhas de encomendas no seu domicilio ou escolher uma loja Pick me! para depositar as mesmas, através do canal de televisão específico disponibilizado pelos operadores.

"Todas estas novidades foram apresentadas na palestra que conduzimos no âmbito do programa PME Digital da ACEPI e IAPMEI, onde focámos ainda 2 case studies que têm tido um enorme sucesso nos negócios online que desenvolveram, em concreto com a Style in a Box e a Dreambooks. Foi um momento de partilha de experiências com todas as pessoas que pretendem criar uma loja online e que nos visitaram", comentou Olivier Establet, Administrador Delegado da Chronopost. Nos Forúns organizados no E-Show a Chronopost marcou ainda presença no debate sobre as questões que se colocam no mercado do e-commerce no que se refere à distribuição e de que soluções os operadores disponibilizam para fazer face às mesmas. Além da rede Pick me! que conta com 400 lojas actualmente e que virá a ser reforçada até às 600 unidades até 2015, foi amplamente analisado o serviço Predict, comunicado há 1 ano neste mesmo certame, bem como a página Como podemos ajudá-lo.

O segmento B2C já representa 13% da actividade doméstica da Chronopost, estimando-se que, em 2014, atinja os 17%, ou seja, mais de 1,7 milhões de encomendas.