Skip to main content

Chronopost apresenta novidades no eShow 2013

10/12/2013 - 15:39

A Chronopost Portugal vai apresentar as suas soluções mais recentes para quem opera no segmento do comércio electrónico no eShow 2013, o evento internacional sobre negócios na Internet, que terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 23 e 24 de Outubro.

A empresa, um dos patrocinadores do evento, vai estar presente com o maior stand do certame, de 60m2, onde dará a conhecer a sua oferta consolidada para o comércio electrónico e vendas por catálogo, bem como os novos serviços e parcerias. Por outro lado, o Administrador-Delegado da Chronopost, Olivier Establet, será um dos oradores convidados do Forúm Transporte e Logística, que decorre no dia 23 de Outubro, às 17h30.

A Chronopost tem vindo a reforçar a sua solução específica para o comércio electrónico e vendas à distância, com o serviço Pick me!, suportado numa rede de conveniência de 400 lojas, grande parte das quais em centros comerciais e, na sua maioria, a funcionar em horários alargados e sete dias por semana.

Actualmente, esta rede permite levantar e expedir encomendas em transporte expresso a partir de qualquer loja Pick me!

Reforçando a sua aposta neste segmento, a empresa lançou este ano o Predict, um serviço único no mercado que permite ao destinatário alterar a data de recepção da sua encomenda para 1 ou 2 dias posteriores ou, ainda, modificar o local de levantamento da mesma para uma das 400 lojas da rede Pick me!

O serviço Predict consiste ainda em receber um alerta de entrega numa janela de 1 hora (para o serviço Chrono 13:00) ou de 2 horas (para o serviço Chrono 18:00) no dia da expedição. O lançamento deste serviço possibilitou, pela primeira vez, que uma empresa de transporte expresso colocasse a gestão das encomendas do lado do próprio e-shopper, quer pelo alerta interactivo que recebe, quer pela possibilidade de alterar a data e local de recepção, quer pela informação da curta janela horária de entrega.

O segmento B2C já representa cerca de 13% da actividade doméstica da Chronopost, estimando-se que, em 2014, atinja os 17%, ou seja, mais de 1.7 milhões de encomendas