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Vendas da Chronopost crescem 13% no 1.º trimestre de 2017

Wednesday, April 26, 2017 - 16:52

As vendas da Chronopost subiram 13% no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano anterior. Considerando também os resultados da outra filial do DPDgroup em Portugal, a SEUR, o crescimento global das vendas do grupo francês é de 12% no primeiro trimestre do ano que aumenta assim as suas previsões de vendas para 62,5 M€ em 2017.

No primeiro trimestre de 2017, os principais crescimentos da Chronopost foram na atividade B2C (Business to Consumer), com 14%, e na oferta Classic, serviço rodoviário para a Europa, com 28%. Por fim, o EBIT (Earnings Before Interest and Taxes), resultado operacional, cresceu 32%, uma rentabilidade com dois digitos.

"Após o nosso melhor ano de sempre, em 2016, é com muita satisfação registar que continuámos a crescer neste primeiro trimestre de 2017. Estes números permitem-nos continuar focados no nosso objetivo, que é a liderança do mercado até 2020”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

A atividade B2C marca a aposta da empresa numa estratégia diferenciadora e competitiva para o mercado do e-Commerce, nomeadamente através do Predict. Este serviço disponibiliza agora uma nova opção para os destinatários, dando-lhes a escolher se preferem receber a sua encomenda no período da manhã ou da tarde, através de uma mensagem interativa recebida na véspera da entrega.

No caso do crescimento da oferta Classic, que se traduz na rede rodoviária internacional, em muito contribuiu a rede Pickup da empresa, que conta já com mais de 28.000 lojas na Europa. Esta rede está disponível para os clientes que exportem para o “velho continente”. A oferta Classic constitui a melhor relação entre o custo do serviço e o prazo de entrega, tornando-a no operador mais competitivo do mercado europeu.