Skip to main content

GeoPost apresenta receitas de 5.675 mil milhões de euros em 2015 e ultrapassa mil milhões de encomendas

Wednesday, March 9, 2016 - 16:26
Enquanto unidade de negócio de transporte expresso do Grupo La Poste, que apresentou receitas de EUR23.045 mil milhões em 2015, a GeoPost permanece na senda do crescimento (15,3%), apresentando receitas de EUR5.675 mil milhões. O Reino Unido liderou a contribuição com 17% de crescimento. Este desempenho foi claramente impulsionado pelo aumento dos volumes (+ 16,4%) em comparação com 2014, elevando o número total de encomendas entregues no mundo inteiro para mil milhões.

Em Portugal, a Chronopost consolidou um crescimento de 11%, ultrapassando as 11 milhões de encomendas entregues na sua rede. Para isto contribuiu a aposta na inovação tecnológica e a oferta que caracteriza a empresa, nomeadamente através do reforço da sua rede Pickup, que conta já com 500 lojas, a disponibilização do Predict para todos os serviços numa janela de apenas 1 hora para a realização das entregas domiciliárias, e o reforço da sua capacidade e tempos de trânsito para o serviço internacional rodoviário, que tornam a Chronopost no operador mais competitivo para a Europa.

Diversas operações externas também contribuíram para o crescimento global da empresa:

. A aquisição da System logistik em Março de 2015 permitiu à GeoPost aumentar a sua participação na DPD GmbH para 93%.

. Através da Tigers, a GeoPost também adquiriu a WorldLink, um operador de transitários Australiano,e a Signet UK, um operador britânico.

. A DPD Polónia adquiriu a Siodemka, tendo esta operação reforçado a oferta para as PMEs, especialmente no e-commerce. A DPD é agora número 1 na Polónia, com 24% de quota de mercado.

Como marca internacional da GeoPost, DPDgroup continua a ser o player europeu mais dinâmico no que diz respeito ao crescimento do segmento B2C, o que corresponde actualmente a 30% dos seus volumes. Com a maior rede rodoviária na Europa, o seu serviço Internacional intra-europeu representa o maior crescimento do mercado em termos de volume e valor. Como resultado, o DPDgroup é considerado o segundo maior player no mercado europeu CEP (Courrier Express Parcel) com uma quota de 13.2%.

Importantes factores de sucesso no DPDgroup em 2015 - O ano de 2015 assistiu ao lançamento do Predict 1 hora em 22países europeuse à expansão da rede Pickup em 14 países da Europa, contando agora com 22.000 pontos. A capacidade de produção também registou um crescimento graças à abertura de diversos hubs, entre os quais se encontra o maior Hub Europeu em Hinckley, perto de Birmingham, com a capacidade de processar 720,000 encomendas por dia.