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DrivingChange: a nova estratégia de Responsabilidade Social Corporativa do DPDgroup

Thursday, February 11, 2016 - 10:45

O DPDgroup está a lançar a sua nova estratégia de Responsabilidade Social e Corporativa. Ambicionamos ser um parceiro responsável para os clientes B2B e B2C. Com isto em mente, implementámos uma nova estratégia, simples e pragmática. Construída em torno de 4 conceitos prioritários, a estratégia vai de encontro aos novos objectivos do DPDgroup e é perfeitamente coerente com a nossa actividade principal de transporte de encomendas expresso.O DPDgroup está a lançar a sua nova estratégia de Responsabilidade Social e Corporativa. Ambicionamos ser um parceiro responsável para os clientes B2B e B2C. Com isto em mente, implementámos uma nova estratégia, simples e pragmática. Construída em torno de 4 conceitos prioritários, a estratégia vai de encontro aos novos objectivos do DPDgroup e é perfeitamente coerente com a nossa actividade principal de transporte de encomendas expresso.

  • Compromisso activo de neutralidade de carbono

O DPDgroup mede o seu impacto ambiental e está empenhado em reduzir a sua pegada de carbono em 10% por cada encomenda entregue até 2020, além de compensar as restantes emissões relacionadas com a sua principal actividade de transporte.

Como tal, somos a única empresa de transporte expresso de encomendas que oferece entregas neutras em carbono aos seus clientes, sem qualquer custo adicional. Esta é uma mais-valia para os nossos clientes, que estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental.

Para nos ajudar nesta iniciativa, estamos a colaborar com a EcoAct, líder mundial de consultoria especializada em estratégias de baixo carbono.

  • Enfrentar o desafio das entregas urbanas eficientes

Todos os dias, no DPDgroup contribuímos para a melhoria da qualidade de vida e saúde nas áreas urbanas através da oferta de uma grande variedade de opções de entrega, ao mesmo tempo que reduzimos o nosso impacto ambiental.

Procuramos constantemente novos métodos de entrega mais práticos e personalizados, adaptando-nos não só às infraestruturas urbanas nas cidades em que operamos, mas também ao estilo de vida dos nossos clientes.

Por exemplo, o serviço Predict permite aos nossos clientes gerir as suas próprias encomendas, escolhendo a hora de entrega mais conveniente. Este sistema melhora a eficiência da gestão de entrega e simplifica a vida dos nossos clientes. Pickup, a nossa rede de conveniência, conta agora com 22,000 pontos em 14 países europeus, 500 dos quais em Portugal, e está a testar novos serviços e novos métodos de entrega que proporcionam aos nossos clientes soluções de entrega práticas e convenientes.

  • Apoiar o empreendedorismo inovador

Ambicionamos partilhar o nosso conhecimento e espírito empreendedor com as empresas com as quais trabalhamos, contribuindo assim para o seu desenvolvimento, trabalhando em conjunto para descobrir as mais recentes inovações. Desde 2010, o DPDgroup tem vindo a colaborar com a Ashoka, a principal rede mundial de empreendedores sociais. Desta forma, fornecemos apoio a vários membros da Ashoka por toda a Europa.

  • Criar relações de proximidade entre a empresa e a sociedade civil

Acima de tudo, o o DPDgroup é uma comunidade. Assegurar o bem-estar dos nossos membros e das comunidades locais é umas nossas prioridades. Encorajamos os nossos colaboradores a unirem-se em torno que causas sociais com o objectivo de apoiar as comunidades mais próximas. A parceria que a Chronopost tem com a EPIS (Empresários para a Inclusão Social) para a realização de estágios aos alunos apoiados por esta instituição, é um exemplo claro de acções desenvolvidas no âmbito deste pilar da nossa estratégia de Responsabilidade Social e Corporativa.