A aposta feita pela Chronopost há dois anos, ao nível das entregas a particulares, foi totalmente conseguida. A atividade tem crescido de forma contínua, superior a um milhão de encomendas por ano, só na rede Pick me!, e veio simplificar a tarefa dos consumidores que, na sua maioria, estão muito satisfeitos com o serviço.
A rede Pick me! da Chronopost já ultrapassou mais de uma centena de clientes, os quais têm possibilitado um crescimento sustentado na área de entregas a particulares. Em média, a Chronopost entrega diariamente 4000 encomendas na sua rede dirigida ao comércio eletrónico e vendas por catálogo. Para dar resposta a este crescimento, a Chronopost tem vindo a dotar-se de infraestruturas que permitam acompanhar o crescimento da empresa e garantir a maior eficiência no serviço prestado. Com efeito, a Chronopost tem intenção de expandir, de forma faseada, a sua rede Pick me! até às 600 lojas, ou seja, mais 200 do que as atuais, com o intuito de torná-la, em breve, na maior rede de proximidade em Portugal, quer na expedição, quer na receção de encomendas expresso.
"A área de entregas a particulares e das entregas internacionais são os segmentos de negócio em crescimento. Os consumidores estão cada vez mais predispostos para compras online, procurando melhores preços, uma oferta mais alargada, maior conveniência e comodidade nas suas compras", explica Olivier Establet, Administrador-Delegado da Chronopost em Portugal.